Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um estudo divulgado pelo Banco Mundial revelou que a cada ano, 15 milhões de garotas menores de idade se casam no mundo. Os dados são parte do relatório Fechando a Brecha: Melhorando as Leis de Proteção à Mulher contra a Violência. 

Mulheres de todas as partes do mundo se unem em protesto do Dia Internacional da Mulher

Em discurso, Michel Temer diz que só mulher é capaz de indicar ‘desajustes’ de preço no supermercado

No período de um mês, pelo menos 16 mulheres foram estupradas por policiais na Índia

O estudo mostra que atualmente existem 700 milhões de mulheres que se casarão antes de completar 18 anos ao redor do mundo. Até o fim da próxima década, 142 milhões de garotas terão se casado.

No Brasil, cerca de 36% das mulheres estão nessa situação. De acordo com o Banco Mundial, o País tem o maior caso de casamento infantil da América Latina e ocupa a quarta posição no ranking mundial. “O casamento, no Brasil, muitas vezes é visto como uma solução para a pobreza ou como uma forma de garantia de segurança econômica”, explica Paula Tavares, autora do estudo. Ainda de acordo com ela, o problema no Brasil é ainda mais agravante porque não existe nenhum tipo de punição para os maridos envolvidos no caso.

Estes números são preocupantes, já que a garota que se casa antes de completar 18 anos fica mais exposta à violência doméstica, aumenta o porcentual de gravidez indesejada e de mortalidade materno-infantil, além de menores números de escolaridade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.