Em discurso em SP, Malala conta que investirá em educação no Brasil

A paquistanesa Malala Yousafazai, a ganhadora mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, participou de um evento em São Paulo na noite desta segunda, 9, e revelou que pretende investir em uma maior educação no Brasil. Segundo ela, existirá uma parceria com instituições que será anunciada em breve.

Leia também:

“A melhor forma de melhorar a educação em qualquer país é fazer parcerias com as ativistas locais”, adiantou. “Vamos focar nas regiões que mais precisam, como o Nordeste do Brasil, mas também vamos apoiar outras campanhas. Queremos trabalhar junto com vocês. Estou aqui para aprender e usar o Fundo Malala da melhor maneira.”

A jovem criou o Fundo Malala como uma iniciativa para apoiar a educação e igualdade de gênero em países da Ásia e África.

Para quem não conhece a história de Malala, ela foi atingida por uma bala de membros do aos 15 anos quando voltava da escola no Vale do Swat, no Paquistão.

A jovem contou que está super empolgada em investir na educação no Brasil. “Era um sonho vir para o Brasil. Esse país é maravilhoso em termos de cultura e sinto toda a energia positiva que vocês me dão”, disse. “Sou muçulmana, venho de uma terra muito distante e ao mesmo tempo me sinto em casa. Estou feliz de estar aqui.”

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close