Eleições 2018: Conheça os principais candidatos à presidência do Brasil

Foto: Shutterstock

Você pode até não saber, mas, no total, 13 candidatos estão disputando a presidência da república do Brasil nas Eleições de outubro. Nos debates que passam na TV, você acaba conhecendo apenas os que têm ao menos cinco parlamentares entre os 513 deputados federais e 81 senadores, portanto, é bom ficar de olho na história e nas propostas dos outros que não aparecem nos debates, viu!?

Aqui, a gente te apresenta quais são os 6 principais que estão na corrida – considerando a taxa de intenção de voto de acordo com o DataFolha.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O ex-Presidente da República governou o Brasil entre 2003 e 2011. Atualmente, Lula encontra-se preso e não poderá se reeleger, provavelmente. Aos 72 anos, ele nasceu em Pernambuco e conta com 39% das intenções de voto.

Jair Bolsonaro (PSL)
O candidato de 63 anos é capitão do Exército, nasceu no interior de São Paulo, mas foi radicado no Rio de Janeiro. Com propostas e declarações polêmicas, ele conta com 19% das intenções de voto.

Marina Silva (Rede)
Principal nome feminino na corrida, Marina já foi ministra do Meio Ambiente e senadora. Hoje, ela concorre ao cargo de Presidente pela terceira vez e conta com 8% dos votos.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Esta é a segunda vez que Alckmin concorre ao cargo de Presidente do Brasil. Natural do interior de São Paulo, ele já governou o Estado por quatro mandatos e conta com 6% das intenções de voto.

Ciro Gomes (PDT)
Ciro já conta com uma longa carreira política. Ele nasceu em São Paulo, mas cresceu no Ceará, Estado em que governou. Também atuou como Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional. Conta com 5% das intenções de voto.

Alvaro Dias (Podemos)
Aos 73 anos, Dias está concorrendo ao cargo pela primeira vez. Ele é ex-governador do Paraná e possui um nome muito forte na região Sul do Brasil. Alvaro conta com 3% das intenções de voto.

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close