Dicas e truques de como manter o cabelo loiro sempre saudável

O cabelo loiro realmente é uma sensação em qualquer época do ano, porém exige alguns cuidados essenciais. Do balayage ao ombré hair, passando pelo loiro iluminadíssimo, muitas são as técnicas usadas na hora de escolher o tom perfeito, mas não é somente de iluminação e tons que se faz um cabelo saudável.

Leia também:

Para entrar no time do blonde hair, são necessários alguns cuidados básicos e o hairstylist Marcello Mastrorosa, do Dununes Concept, separou algumas dicas essenciais. Vem ver:

Hidrate
A hidratação com frequência é essencial para manter um cabelo loiro sempre saudável. O tempo ideal entre uma hidratação e outra é de 15 dias. Dessa forma, a coloração não é prejudicada, além de deixar as fibras dos cabelos mais fortes.
“Após a coloração, as idas ao salão são frequentes e isso acontece porque, com o tempo, os fios precisam passar por uma correção e hidratação para tirar a cor amarelada e repor a água que o cabelo perde com a química. A cor amarelada geralmente é causada por exposição ao sol, que promove a oxidação, e para isso, o ideal é um tratamento profissional adequado”, comenta o hairstylist.

Use protetor térmico
Outra dica importante é usar o protetor térmico sempre que for secar o cabelo ou mesmo utilizar chapinha. A temperatura adequada para qualquer aparelho que emita calor aos fios é de, no máximo, 180ºC.

Corte
Assim como para qualquer outra cor, aparar as pontas com frequência é regra. Pois, dessa forma, os fios quebrados e sem vida saem para dar espaço ao crescimento dos fios de forma mais forte e saudável.

Proteção solar
No Brasil a exposição solar é inevitável, então além de apostar naquele protetor para o rosto, é importante o uso de produtos que tenham filtro UV para os fios, evitando o ressecamento dos cabelos.

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close