Devo aplicar o corretivo antes ou depois da base?

Talvez essa seja uma das questões mais perguntadas no mundo da beleza e a resposta é tão difícil que achamos ela bem digna de uma prova de vestibular – sem exagero algum, tá? Afinal, devemos usar o corretivo antes ou depois de aplicar a base no rosto? Aí vai um alerta: o momento em que o produto é passado no rosto influencia totalmente em seu resultado na pele. Se não aplicado da maneira correta, o seu corretivo não resultará em efeito algum.

De acordo com a maquiadora Rachel Goodwin, que já trabalhou com celebs que a gente ama, como Emma Stone, o ideal é que se aplique o corretivo como um segundo passo, já que a base ajuda a cobrir parte das imperfeições. “Se você aplicar antes, vai usar mais do que precisa”, conta.

Passando a base primeiro, já conseguimos ter uma noção dos lugares que precisam de mais atenção, e assim, aplicar o corretivo na região exata que você pretende iluminar. Além disso, se você usar o corretivo antes da base, corre o risco de retirar o produto que já havia sido passado, já que esta etapa exige o uso dos dedos, pincel ou esponja.

Dito isso, anote essa dica pra vida: para evitar que o corretivo se sobressaia demais em cima da base, aposte em um pó que deve ser pincelado por todo o rosto, uniformizando todos os tons e texturas. Combinado?

Já pode sair por aí arrasando!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close