Dicas para um cardápio muito mais saudável – e não menos gostoso!

Foto: Projetado pelo Freepik

Da comida que você come no intervalo da escola, faculdade ou trabalho, ao food truck com as amigas: pode parecer muito mais fácil e rápido optar por um lanche como coxinha, pastel ou cheeseburger, né? Mas quem avisa, amiga é: o barato pode sair caro, viu!? Com as dicas abaixo, o seu cardápio vai ficar muito mais equilibrado com algumas pequenas inserções de lanches saudáveis – que continuam sendo deliciosos! Ah, vale lembrar que essas dicas visam uma rotina mais saudável pra você, nada de entrar na pira para emagrecer rápido, tá? Aceitar o seu corpo do jeitinho que ele é está com tudo! Na dúvida, vale consultar um nutricionista de confiança.

5 erros que podem estar arruinando a sua pele

Faça trocas
Ao invés de se jogar naquela coxinha da cantina, por que você não começa trocando o salgado por um pão de queijo, por exemplo!? Enquanto o salgado de frango conta com 282 kcal, um pão de queijo médio tem 142. Deu vontade de comer pastel? Coma, claro, mas opte por um assado e, se possível, com a massa integral. No lugar do cheeseburger, vale fazer um queijo quente no pão de forma, que tal!?

Xô, jejum!
Alerta: não é porque você está fazendo uma reeducação alimentar que precisa ficar sem comer, combinado? Fazer jejum prolongado é o sinal para o seu organismo gastar calorias muito mais lentamente. O efeito desejado vai ser o contrário.

Cardápio equilibrado
É óbvio que você pode sair com as amigas de vez em quando para uma hamburgueria ou pedir aquela sua pizza favorita às vezes. O importante é que exista um equilíbrio. Por exemplo, se você já sabe que vai jantar algo mais gorduroso, coma uma quantidade maior de folhas no almoço ou um café da manhã com muitas frutas. Se comer algo mais pesado no almoço, invista em algum grelhado no jantar. Dá só uma olhada nesse cardápio de exemplo:

Café da manhã: 4 colheres (sopa) de cereal matinal integral; 1 copo de leite desnatado; 5 morangos picados
Almoço: Salada de alface e tomate; 4 colheres (sopa) de arroz; 1 concha de feijão; 1 bife acebolado
Lanche da tarde: Barrinha de cereal sem chocolate, frutas secas ou uma maçã; um salgado assado
Jantar: Salada de folhas com tomate; 1 filé de frango grelhado; 2 colheres (sopa) de vagem refogada

Viu como não é tão difícil ter uma rotina mais equilibrada e saudável? Conta pra mim depois como foi a adaptação, tá?

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close