Batata frita do McDonald’s pode ajudar no controle a queda de cabelo

No caso de você precisar de uma desculpa para comer batata frita do McDonald’s, o prato favorito dos fãs de fast food, aqui vai uma: as batatinhas deliciosas podem ajudar no controle a queda de cabelo! Peraí, o que?

Pesquisadores da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, descobriram que os ingredientes que fazem parte da preparação da batatinha podem ajudar no crescimento de seu cabelo, de acordo com o Refinery29. Um estudo mostra que uma substância que é adicionada ao óleo para evitar a formação de pedras de sal pode auxiliar na regeneração de “germes foliculares” – também conhecidos como os formadores dos fios capilares. Esse tal componente teria apresentado resultados surpreendentes após três dias de testes em ratos.

É importante ressaltar que o teste só deu o resultado esperado em cabelo de rato, não em fios humanos. E como Refinary29 pontua, o estudo tecnicamente não provou que a substância estimularia o crescimento real do cabelo, mas sim que criou centenas de “vasos” em que os fios poderiam crescer.

Mesmo assim, considere esta uma desculpa muito boa para visitar o McDonald’s para o almoço.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close