Aqui estão os termos mais usados por pessoas com depressão

Imagem: Designed by Freepik

Muitas vezes, a depressão acaba sendo uma doença silenciosa que oferece riscos graves se tardiamente diagnosticada. Porém, é possível identificar e ajudar quem sofre desse problema com alguns indícios perceptíveis no dia a dia.

Estudo mostra que garotas adolescentes sofrem mais com depressão do que os garotos

De acordo com um estudo divulgado pela Clinical Psychological Science, a doença pode até alterar o comportamento linguístico do paciente e algumas palavras repetidas diariamente podem facilitar na hora do diagnóstico. 

Segundo a análise, pessoas que sofrem com depressão costumam repetir palavras como “solitário” , “triste” ou “miserável”. Pronomes singulares que transmitem a sensação de solidão também foram notados, como “eu” ao invés de “eles” e “elas”.

Pessoas com depressão também preferem, segundo o estudo, usarem palavras que transmitam razão absoluta, como “sempre”, “nada” ou “completamente”.

Vale lembrar que a depressão é mais do que apenas uma sensação de tristeza ou de trabalho excessivo – muitas vezes faz você perder o interesse em atividades. Aqueles que sofrem podem ter pensamentos ou ações suicidas.  A doença também causa perda de energia e um sentimento de inutilidade. De acordo com a Psychiatry.com, cerca de uma em cada seis pessoas a experimentará em algum momento da vida.

Assim como não devemos julgar quem procura tratamento para diabetes ou outras doenças, o mesmo deve acontecer com questões ligadas a saúde mental. Não importa se o tratamento envolve terapia, medicação ou qualquer outra coisa, nós devemos encorajar as pessoas a procurarem ajuda sempre.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close