Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eu sei, tirar a maquiagem antes de dormir pode parecer um grande sacrifício – principalmente quando você já está aconchegada em sua cama e do nada se lembra que não tirou a make antes de se deitar. Mas aí vai um alerta: tirar todos os produtos do rosto antes de se jogar na cama é MUITO mais importante do que você imagina.

5 passos básicos pra você remover a maquiagem corretamente

Em entrevista à Teen Vogue, a Dra. Heidi Waldorf , dermatologista de cosméticos em Nova York, e Joanna Vargas, profissional da área, contam o que acontece com sua pele quando a maquiagem não é removida corretamente. “Enquanto dormimos, o corpo repara danos que ocorreram durante o dia”, explica Joanna. “Deixar a maquiagem em seu rosto não interfere necessariamente nesta reparação, mas impede que seus produtos de cuidados noturnos trabalhem com eficácia. Se você usa cremes anti-envelhecimento, soros ou géis, lavar seu rosto antes de aplicá-los aumentará sua penetração”, diz Waldorf.

Além disso, a camada que fica sobre sua pele é extremamente prejudicial a longo prazo. “Retirar a maquiagem é um hábito que deve ser religiosamente cumprido. Tem que virar rotina, pois o resíduo que fica sobre a pele obstrui os poros, propiciando o surgimento de espinhas, cravos e sinais de envelhecimento precoce”, revela a dermatologista Danielle Aguiar ao Tudo Sobre Make.

A limpeza completa de seu rosto consiste na lavagem com água e sabonete específico para o seu tipo de pele. Em seguida, passe o demaquilante – se sua make for pesada demais, escolha os com solução bifásica. Finalize o processo com um tônico e hidratante. Pronto, agora você pode ir dormir muito mais tranquila.

Anotou?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.