Aqui está o motivo para você NUNCA dormir com o seu celular na cama

Que atire a primeira pedra quem nunca adormeceu com o celular na cama enquanto ouvia música, falava com o crush ou conferia a sua timeline no Instagram. É muito comum a gente se esquecer e deixar o celular no travesseiro ou ali do ladinho na cama enquanto a gente dorme. Mas aí vai um alerta: essa atitude pode ser mais prejudicial do que parece, viu!?

Uma jovem chamada Erin Nelson, da Nova Zelândia, é a prova disso. Ela adormeceu com seu telefone ao lado e ficou chocada quando ela acordou com “queimaduras de segundo grau sobre o [seu] corpo”. A case do iPhone rompeu durante a noite e o glitter contido no interior da case vazou, provocando as feridas.

O acontecido chamou a atenção de especialistas, que alertam os jovens a não dormirem com o celular perto. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), os aparelhos eletrônicos em geral emitem radiação e são prejudiciais ao corpo humano, aumentando consideravelmente o desenvolvimento de um câncer.

O recomendado é desligar o celular durante a noite, já que, quando não estão sendo usados eles utilizam radio-bases ou radiofrequências, ou seja, eles continuam radiando ondas eletromagnéticas ao redor de seu corpo, mesmo quando você não está o usando. Se não for possível desligar o celular, procure mantê-lo afastado um metro de seu corpo.

Além de tudo isso, você PRECISA descansar durante o horário do sono. Estar com o celular por perto aumenta os níveis de ansiedade, ainda mais se ele ficar apitando a noite toda com notificações e te privar do descanso. Dica amiga: se desconecte de todos os aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir. Aproveite esses últimos momentos do dia para ler um livro, uma revista ou organizar a sua bolsa para o dia seguinte de aula ou trabalho. Você vai ver como o seu sono será bem mais proveitoso. 😉

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close