Apresentadores são suspensos após fazerem gesto racista na Copa do Mundo

Dois apresentadores do canal Telemundo foram suspensos após fazerem um gesto racista durante uma transmissão da Copa do Mundo. Após o resultado da partida da Coreia do Sul contra a Alemanha, na quarta, 27, o chefe de cozinha James Tahhan e a moça do tempo Janice Bencosme, foram flagrados tirando sarro dos ocidentais.

Leia também:

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os apresentadores do programa Un Nuevo Día, aparecem puxando os olhos para o lado, em uma tentativa mal sucedida de se referirem aos sul-coreanos.

Em comunicado, a Telemundo se desculpou pela atitude. “Estamos extremamente desapontados com os gestos dos nossos colaboradores Janice Bencosme e James Tahhan, direcionados à seleção sul-coreana de futebol”, disseram em comunicado. “Nossa empresa leva este tipo de comportamento inapropriado muito a sério, uma vez que contraria nossos valores e padrões. Como resultado, tanto James Tahhan quanto Janice Bencosme foram suspensos por tempo indeterminado.”

James e Janice também se desculparam pelo ocorrido. “No meio da celebração da classificação do México, cometi um erro e fiz um gesto inadequado e insensível às comunidades asiáticas. Foi uma falta de sensibilidade de minha parte, admito que cometi um erro e queria pedir sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido”, declarou o chefe de cozinha. “A Copa do Mundo é uma oportunidade de unir amigos, desconhecidos; familiares e países inteiros, e não de dividir as comunidades.”

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close