Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A famosa rede de fast fashion sueca H&M está enfrentando a ira de usuários nas redes sociais. A marca publicou em seu site um garoto negro usando um moletom escrito “Coolest monkey in the jungle” (O macaco mais legal da selva), enquanto um menino branco usava a mesma blusa, porém com os dizeres “Mangrove jungle survival expert” (Especialista em sobrevivência na selva).

“Quem teve a ideia na @hm de pôr este doce menino negro com um moletom que diz ‘O macaco mais legal da selva’?”, indagou-se um usuário no Twitter. “É repugnante…”

Com a reação negativa na internet, a marca prontamente se pronunciou. “Nós sinceramente pedimos desculpas por esta imagem. Ela já foi removida de todos os sites e o produto não será comercializado nos Estados Unidos. Nós acreditamos na diversidade e inclusão em tudo o que fazemos, e vamos rever nossas atividades cotidianas”, disse a H&M em comunicado.

Esta não é a primeira vez que uma famosa rede de fast fashion se envolve em polêmicas do tipo. Em 2014, a Zara retirou de suas lojas uma camiseta infantil de listras com uma estrela amarela bordada, bem semelhante aos uniformes dos judeus nos campos de concentração nazistas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.