Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você – assim como eu, minha melhor amiga, o primo do cunhado da minha colega de sala, minha vizinha… – também tem problemas com acne, provavelmente já ouviu falar que comer chocolate pode deixar as suas marquinhas na pele ainda piores, né? Pois aqui vai uma ÓTIMA notícia pra você: o fato do doce piorar os seus problemas com espinhas é mito! Sim, você comer ou deixar de comer chocolate não influencia em nada os seus problemas com a acne.

5 coisas que você NÃO PODE fazer se tiver a pele seca

Aqui está o que acontece com seu rosto se você não tira a maquiagem antes de dormir

Primeiro de tudo, a acne está diretamente relacionada com problemas hormonais. O que acontece é que alimentos com alto índice glicêmico podem piorar a aparência das acnes. Chocolates que apresentam alto teor lácteo podem conter mais açúcares refinados, consequentemente, um valor glicêmico maior.

“O chocolate se encontra em primeiro lugar no ranking de qualidade de antioxidantes (ORAC), devido a sua riqueza em alguns minerais essenciais (como potássio, magnésio e cobre) e polifenóis”, afirma dermatologista Christiane Gonzaga em entrevista à Vogue. “O que lhe garante muitos benefícios para a pele e para a saúde, como a prevenção do envelhecimento precoce e de doenças cardiovasculares.”

Em suma, o consumo de chocolate não piora a acne por causa do alimento em si, mas sim por causa da alta quantidade glicêmica, ou seja, de açúcares. Na hora de consumir o doce, prefira aqueles com uma porcentagem amarga mais alta e sem a adição de leite, combinado?

 

Foto: Reprodução/Youtube

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.