Adolescente com a pele coberta de marcas é inspiração para outras garotas

Ser uma criança diferente das outras pode tornar os anos da infância ainda mais difíceis. Uma jovem alemã chamada Marika Nagy, que possui cerca de 60% de sua pele coberta por pintas, pôde sentir na pele a crueldade de outras garotas de sua idade que tiravam sarro de suas marquinhas. Pensa que ela desanimou com isso? Nope! A garota de 19 anos é uma inspiração para você vencer o bullying a-go-ra!

De acordo com o Daily Mail, Nagy possui uma condição rara que os médicos ainda não foram capazes de encontrar uma causa. Ela, inclusive, já passou por algumas cirurgias para evitar que as marcas em sua pele se tornassem uma doença ainda mais grave.

1475270332-syn-svn-1475078846-ghk-marika-nagy-02-harvey-hook-hopspot-media

Quando ela ficou mais velha e começou a frequentar a escola, suas marcas de tornaram o foco de intimidação por parte de outros alunos. “Eu tive um tempo difícil na escola e não tinha nenhum amigo”, contou Nagy, que ainda confessou que os abusos de seus colegas iam além de ofensas verbais.

A jovem ainda conta que foi vítima de cyberbulling, já que foram criados perfis falsos na internet para intimidá-la. “Eventualmente, eu perdi toda minha confiança e comecei a acreditar que as intimidações deveriam estar certas quando eles disseram que eu era nojenta”, desabafa.

1475270337-syn-svn-1475078913-ghk-marika-nagy-01-hopspot-media

Ela conta que o que a ajudou a melhorar a autoestima foram as aulas de teatro. “Eu adorava o teatro na escola, pois significava que eu poderia fingir ser outra pessoa”, explica ela. “Por algumas horas, eu não era Marika, a menina com marcas de nascença, eu era alguém feliz, interessante ou divertido.”

Agora, ela está investindo em sua carreira de atriz e quer ser um exemplo para outras garotas que possuem alguma diferença. “Quero mostrar às meninas que nossas diferenças que nos fazem bonitas, que não têm de que se envergonhar por ser único e intimidações não vão nos deixar pra baixo”, diz ela.

Palmas pra ela!

 

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close