A jovem cientista de 29 anos responsável pela imagem do buraco negro

Nesta quarta (10) um dos principais assuntos nos portais de notícia foi a descoberta de um buraco negro feita pelo telescópio Event Horizon – sim, um buraco negro real!

Leia também:

O que muita gente talvez não saiba é que, entre os 200 pesquisadores responsáveis pela descoberta, uma se destacou: Katie Bouman, de apenas 29 anos. A cientista foi quem liberou a criação de um algoritmo que permitiu a captura da imagem do buraco negro. “Observando, incrédula, a primeira imagem que eu já fiz de um buraco negro enquanto estava em processo de reconstrução”, disse ela em seu perfil no Facebook.

Segundo o O MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das instituições sobre estudos espaciais mais respeitadas do mundo, a descoberta de Katie pode ser comparada com a pesquisa que permitiu a chegada do homem na lua. Uau!

Estudante de pós-gradução, Katie disse que seu objetivo atual é “projetar sistemas que integram fortemente algoritmo e design de sensor, tornando possível observar fenômenos anteriormente difíceis ou impossíveis de medir com abordagens tradicionais”.

You go, girl!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close