8 lições de vida MUITO erradas de “Meninas Malvadas”

Apesar de ter estreado há mais de 10 anos, o clássico Meninas Malvadas mantém-se entre as velhas e novas gerações. Quem não gosta de ver as maldades e armações de Regina George e cia, hein!? Sem falar nos memes e tradições que a comédia de Tina Fey inseriu em todos nós, né? “Na quarta-feira usamos rosa”, “Você não pode sentar conosco”, a celebração do 3 de outubro…

Mas mesmo se tornando um clássico apenas maravilhoso para todos nós, é bom salientar que ele não é perfeito, viu!? Alguns fatos e situações mostrados nos 90 minutos de filme podem se tornar verdadeiros desastres se aplicados na vida real. Obviamente se trata de um filme, não um guia para a vida, mas ele pode ser muito fácil de absorver inconscientemente – especialmente se você for jovem ainda.

Pensando nisso, selecionamos 8 lições de vida de Meninas Malvadas para você dar dois tiques azuis e não trazer para sua vida real. Vem ver:

Usar os seus amigos para se beneficiar 
Nós vimos isso com Cady e Janis, Cady e Gretchen, Regina e as amigas… E vimos que isso sempre dá errado. O tempo todo!

Ad33N2c

Ser popular é o objetivo mais importante da sua vida na adolescência
Acredite: a REAL importância do ensino médio é fazer amigos que levará para vida toda, descobrir quem você é o que quer do futuro. Ser popular não é nem um grande passo para o sucesso, tá?

11

O mundo das garotas é um verdadeiro pesadelo
Fala sério, né? O mundo das garotas é MUITO divertido e incrível – especialmente se você tem amigas incríveis com você, sabe exatamente qual é o seu valor e como pode fazer diferença no mundo.

09

Você tem que mudar quem você é só para caber em um grupo de amigos
Cady mudou totalmente seu estilo e princípios só para poder andar com Regina e as amigas. Por favor, NÃO faça o mesmo. Se você reparar, no final do filme todo mundo acaba feliz por estar fazendo o que realmente gostam – da maneira que gostam mais.

07

Tudo o que as garotas fazem quando estão sozinhas é: reclamar de seu próprio corpo
Apenas não. Há tantas coisas mais divertidas pra fazer do que só ficar olhando os ‘defeitinhos’ – que não são defeitos, tá? – em nosso corpo, né? Cadê o amor por nós mesmos?

03

Você tem que se fazer de besta só para agradar o crush
Cady fingiu que era totalmente leiga em matemática só para conquistar Aaron Samuels. Ei, os meninos tem que gostar de você do jeito que você é, sem forçar nada, tá? Independente de você ser a que mais se destaca nas notas ou a que está nas aulas de reforço.

06

Você pode tratar mal os seus amigos sabendo que eles voltarão pra você
Bem, foi isso que Cady pensou de Janis e Damian. E é isso que Regina George pensa das amigas. O tempo todo. Por favor, não repita esse erro.

Você TEM que se encaixar em um grupinho ou esteriótipo 
Acredite: não tem nada mais legal do que você ter o seu próprio jeito e se diferenciar do que já existe. Se você não se encaixa nos grupos pré-formados em seu colégio, não se sinta mal com isso: é ok ser diferente – e não precisa ser obrigada a se sentar na mesa das poderosas.

E aí, qual você acha que mais faz sentido? Tá autorizado a responder todas, ok?

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close