7 livros para quem ama a série “Game of Thrones”

Com a aproximação do início da temporada derradeira de Game of Thrones, os fãs já começaram a ficar nostálgicos, afinal estes serão os últimos episódios da série. Depois do dia 19 de maio, data em que o capítulo final vai ao ar, vale acompanhar outras séries e livros que vão agradar e muito os fãs órfãos. Por aqui, a gente te apresente 5 obras literárias que têm tudo a ver com GoT. Se liga:

Leia também:

Trono de Vidro (Sarah J.Maas)
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Qualquer semelhança com GoT é mera coincidência – e você amar tudo isso!

O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

 O herói desse livro é um homem que fez tudo e agora quer ser deixado sozinho para administrar sua estalagem em paz. O que se segue é um conto de alta fantasia no seu melhor – um de ações ousadas, grandes amores, criaturas fantásticas, e o homem cansado do mundo que é muito mais do que uma lenda. Felizmente, este é apenas o começo do conto de Kvothe, e a série conhecida como The Kingkiller Chronicles, porque uma vez que você começa, você não vai querer que a história termine.

O Gigante Enterrado (Kazuo Ishiguro)
Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova – será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? É uma trama que se aproxima muito do universo de George R. R. Martin e Tolkien.

A Rainha Branca (Philippa Gregory)
Não há mágica em A Rainha Branca, mas esta releitura das Guerras das Rosas mais do que compensa sua falta de dragões com suas chocantes maquinações políticas. A ação em Porto Real parece quase mansa em comparação com a batalha acirrada pelo trono da Inglaterra. Bapho!

O Feiticeiro de Terramar (Ursula K. Le Guin)
Se a participação de dragões na sétima temporada de Game of Thrones não foi suficiente pra você, aqui está um livro recheado dessas criaturas. Além de essenciais para a história, eles são poderosos, perigosos e muito espertos. Um prato cheio para fãs!

A Torre Negra (Stephen King)
O livro de Stephen King reúne os gêneros díspares do oeste e da fantasia para criar um mundo onde o último pistoleiro persegue incansavelmente o Homem de Preto em busca do nexo de todos os mundos, A Torre Negra. Na história, os personagens lutam contra o tempo para salvar não apenas o mundo deles, mas todos os mundos.

Três Coroas Negras (Kendare Blake)
Três irmãs, um trono e uma luta até a morte para ver quem consegue sentar-se sobre ele. O livro é cativante do começo ao fim. Você vai amar todas as três rainhas em potencial – Mirabella (uma elementar), Katharine (uma envenenadora) e Arsinoe (uma naturalista). Porém, como diz a própria descrição, na hora de reinar, apenas uma restará.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close