5 passos básicos pra você remover a maquiagem corretamente

Com certeza você já ouviu falar que tirar a maquiagem antes de dormir é etapa obrigatória e deve, sim, fazer parte da sua rotina antes de ir para a cama. Se você deitar com make no rosto, os seus poros serão obstruídos e seus problemas com a acne provavelmente vão aumentar. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado da forma correta.

Pensando nisso, montamos um passo a passo certeiro pra você retirar o seu make como uma profissa e evitar esses danos bem chatinhos, né? Se liga:

Pré-remoção
Primeiramente, retire o excesso de maquiagem com lenço umedecido. É importante fazer isso antes de aplicar qualquer produto, tá?

Demaquilante
O produto é essencial para retirar a maquiagem. Escolha o que mais se adeque ao seu tipo de pele – creme, líquido, lenços… -, só evite os oleosos demais. Na hora de retirar o make dos olhos, opte por um produto bifásico. O leite demaquilante é uma boa dica, já que o contorno dessa região é muito sensível.

Os cílios
A máscara de cílios é um dos produtos mais difíceis de eliminar. Para garantir a limpeza máxima dessa região, molhe um algodão e passe nos cílios, fazendo movimentos de cima para baixo. Após isso, use um demaquilante para limpar bem e tirar algum possível resíduo que ficou por lá.

Lave o rosto
Removeu a maquiagem? Lave o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativa a circulação. Use um sabonete líquido leve, de PH neutro e que seja apropriado para o seu tipo de pele.

Hidrate
Por fim, não deixe de hidratar o rosto. Utilize um creme redutor de olheiras para a região dos olhos e um hidratante para tratar a pele. Massageie toda a região em movimentos circulares e partiu cama!

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close