5 erros que podem estar arruinando a sua pele

É claramente possível sentir quando a nossa pele não está sendo bem cuidada. Algumas atitudes aparentemente inofensivas que cometemos no dia a dia podem privar a sua pele de cuidados essenciais – e acredite, é muito fácil cometer esses deslizes. Por isso, eu listei alguns desses erros aqui pra você ficar esperta e começar 2018 com a pele radiante.

Iluminador: a regra da vez é brilhar ao máximo com o produto. Vem ver!

9 passos para secar o cabelo corretamente

Não remover a make completamente
Não adianta apenas lavar o seu rosto quando chega da balada, tá? Uma limpeza completa é essencial para tirar a maquiagem por completo. Dica: após a limpeza, repare se a toalha fica suja de maquiagem. Se a resposta for positiva, quer dizer que você precisa dar um pouco mais de atenção pro seu rosto, viu!?

Não proteger sua pele da poluição
Se você mora em algum grande centro urbano, está exposta 24 horas por dia a poluição do ar. Este agente externo pode causar obstrução dos poros, ressecamento, surgimento de rugas, manchas, flacidez e até o aumento da oleosidade.

Não usar vitamina A
Procure ter no nécessaire pelo menos um produto com vitamina A em sua composição. Além de diminuir o sinal de rugas e retardar o envelhecimento da pele, o também conhecido como retinol combate as espinhas e dá mais brilho ao rosto.

Não se alimentar bem
Você já ouviu falar que você é o que você come, né? Comidas processadas, doces e frituras em excesso trazem danos bem chatinhos pra pele, como, por exemplo, o aumento da oleosidade. Ter uma alimentação equilibrada e saudável e beber 2 litros de água por dia fazem parte de uma boa rotina de beleza.

Não usar os produtos certos
Cada pele tem a sua particularidade, portanto, procure produtos adequados para o que você exatamente necessita. Não é porque sua BFF usa um creme ótimo contra oleosidade que você precisa fazer o mesmo – se sua pele for seca, você vai acabar saindo prejudicada. Com a ajuda de um dermatologista, descubra o que exatamente o seu corpo pede e compre os produtos adequados, ok?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close