5 dicas para deixar o seu cabelo lindo durante todo o verão

Foto: Instagram @pretararaoficial

Além dos cuidados com a pele, o verão também exige que você dê uma certa atenção ao seu cabelo. Acontece que o calor e os raios UVA e UVB podem trazer efeitos indesejáveis, como o aspecto quebradiço, descamação do couro cabeludo, perda de nutrientes, brilho e desbotamento dos fios. OMG!

Leia também:

“Existem vários outros tipos de malefícios típicos da estação que vão além do calor, como por exemplo, a água do mar e da piscina, que ressecam os fios. Mas não é preciso se privar de nada, é só tomar os cuidados necessários, por isso, minha dica é utilizar protetor solar para os cabelos, shampoo sequestrante e claro, em seguida, utilizar máscara de hidratação”, afirma Armando Bessa, hairstylist e especialista em visagismo 3D.

Pensando nisso, a gente te conta agora quais são os cuidados básicos que você precisa ter diariamente com seus fios durante o verão. Se liga:

Lave os fios com água fria
Aproveite que o dia lá fora está quente e abuse dos banhos frios. A água quente pode danificar os cabelos por estimular a oleosidade do couro cabeludo, além de modificar a estrutura dos fios.

Evite chapinha e secador
Procure não usar aparelhos de altas temperaturas, como chapinha, secador ou babyliss. Tente deixá-los secar naturalmente, quem sabe o calor não seja um empurrãozinho para deixar os fios mais naturais possíveis. Mas, caso ainda seja necessário aparelhos como chapinha e secador, não esqueça do protetor térmico. “Já para os lisos naturais indico o protetor solar, tanto para o cabelo quanto para o couro cabeludo, que recebe diretamente os raios solares. Outra dica interessante são os produtos anti frizz, esse tipo de fio é o que mais sofre com esse efeito no verão”, indica Armando.

Cabelos tingidos exigem tonalizantes
Para quem tem os cabelos coloridos, a principal dica é utilizar tonalizantes ou produtos matizantes – serão eles os salvadores do verão.

Abuse dos acessórios
Nos dias ensolarados, aposte em chapéus, lenços e outros acessórios que podem cobrir os seus fios dos raios UV – além de tudo já agregam e muito em seu look dia dia, né?

Hidratação sempre!
“Essa é a mais simples e que funciona perfeitamente para qualquer tipo de cabelo e estação”, afirma o especialista. “Sempre que perceber que os fios estão prejudicados, faça o procedimento em casa, existem produtos noturnos para quem quer algo mais prático ou ainda, vá até um salão de confiança e peça para realizar esse procedimento.” Outra opção é utilizar óleos e ampolas de hidratação rápidas que podem ser levadas em uma viagem, assim como os pretores solares de cabelo.

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close