5 dicas e truques para acabar de vez com as olheiras

Teve uma noite mal dormida e foi obrigada a ir pro colégio com as marquinhas chatas das olheiras? Miga, não se desespera: existem alguns truques que podem disfarçar o famoso “olhar de panda” fácil fácil, viu!? Dá só uma olhada:

Leia também: 

Cubra os olhos com rodelas de pepino
Como o pepino tem propriedades adstringentes, ele contrai os vasos sanguíneos, o que deixa a pele mais clarinha. “Compressas frias de chá de camomila também ajudam a descongestionar e acalmar a região, ajudando no alívio delas na maioria dos casos”, indica a maquiadora Vanessa Loricchio, do salão Lab6, Vila Olímpia, SP.

Água de rosas
A água de rosas contém vitaminas A e C e tem propriedades anti-inflamatórias. Para aplicá-las, ferva 1/2 litro de água e jogue algumas pétalas frescas no líquido. Deixe ferver por mais alguns minutos e, com a ajuda de uma peneira, jogue a água em recipiente. Espere esfriar e faça compressas com a ajuda de um algodão durante 10 minutos.

Hidrate
É claro que o corretivo ajuda e muito você a esconder as olheiras, mas um bom hidrante pode ser um bom aliado também. “Eu indico sempre usar um hidratante na região para o corretivo não craquelar, se for a base de vitamina C, potencializa a ação e ajuda a iluminar o local”, conta Vanessa.

Folhas de hortelã
As folhas de hortelã ajudam a curar aquelas olheiras mais superficiais. Para aplicar é fácil: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre os olhos, deixando-as agir por 10 minutos.

Durma bem
A hora de dormir é essencial para a nossa pele, já que é nessa hora que ela se restaura. Se você dormir pouco, a pele não se recuperará direito e você vai acordar com as indesejadas manchinhas ao redor do olho. De acordo com os dermatologistas, oito horas de sono é o período ideal para uma reestruturação eficaz dos tecidos.

Atenção!
Existem vários tratamentos para amenizar o problema, como cosmeticos e procedimentos, mas o ideal é sempre procurar um dermatologista para descobrir a origem das olheiras, para que ele dê a indicação do que será melhor para você, combinado?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close