5 coisas para tentar se você tem se sentido ansiosa demais

O autocuidado é mais do que algo que precisa fazer parte do nosso dia a dia. É um mecanismo que garante que nossa saúde mental siga da maneira mais saudável possível. Porém, sintomas como a ansiedade, por exemplo, são incontroláveis e não podemos fazer muita coisa até que uma crise passe. Por isso, há muitas coisas pequenas e cotidianas que você pode fazer para se sentir um pouco melhor, principalmente se tem se sentido ansiosa demais nos últimos dias. Veja:

Leia também:

1- Fale com alguém
Eu sei, falar com alguém é a última coisa que você quer fazer nesse momento. Mas dê aos seus amigos e familiares próximos uma chance de ajudar. Seja sempre honesta com eles. Talvez eles saibam exatamente como você está se sentindo. Perceber que você não é a única pode colocar as coisas em outra perspectiva. 

2- Tenha um hobbie criativo
Você gosta de desenhar? Escrever? Talvez tenha tido um hobbie bem divertido quando criança que pode voltar a realizá-lo enquanto adulta. Seja tricotando, cozinhando, tocando violão, fazendo origamis… Todos nós temos um pouco de criatividade dentro de nós, e explorar isso pode ser muito recompensador.

3- Dê um tempo nas redes sociais
As pessoas vivem suas melhores vidas online – todos nós sabemos disso. Mas quando você está ansiosa, checar o Instagram pode fazer começar a acreditar que todo mundo está tendo um tempo melhor do que o seu. Largue o seu telefone e faça algo na vida real – e longe das redes sociais – ao invés disso.

4- Alimente-se bem
Alguns alimentos podem melhorar o seu humor, segundo a própria ciência. Coloque no cardápio: chocolate amargo de boa qualidade e alimentos ricos em ômega-3 (salmão, atum e nozes). Uma refeição saudável é mais um ato de autocuidado.

5- Faça uma lista de bons momentos
Você se lembra daquelas férias incríveis que você teve? E daquela reunião mara com as amigas do colégio? Anote uma lista de todas as coisas boas da sua vida, desde as pessoas que te fazem bem até as experiências que a tornaram a pessoa incrível que você é hoje.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close