10 professores inesquecíveis do cinema

Existe semana mais nostálgica do que essa? Para começar, no dia 12 de outubro é o Dia das Crianças e, logo em seguida, no dia 15, é celebrado o Dia dos Professores. Quer época melhor para celebrar e homenagear os seus dias de escola?

Aproveitando esse dia 15, a gente preparou uma lista que mostra os professores mais inspiradores e incríveis da história do cinema. Só rolar a página e fazer uma maratona já!

Professora McGonagall (Harry Potter)

Não tem como deixar a incrível Minerva McGonagall de fora dessa lista, né? Aliás, além da personagem da atriz Megan Smith, temos outros ícones da saga, como o professor Dumbledore, Severo Snape, Lupin…

Dewey (Escola de Rock)
Interpretado por Jack Black, o personagem se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória. Vale boas risadas e é impossível não se apaixonar pelo carisma de Dewey.

Thackeray (Ao Mestre, Com Carinho)
Um dos maiores clássicos do cinema conta a história de um professor que se depara com uma classe de alunos problemáticos. Outro grande professor carismático das telonas.

Honey (Matilda)
Após passar 6 anos sendo maltratada pelos pais, a pequena Matilda se encanta por uma professora que a ajuda a encontrar o melhor de si mesma. Atenção para o final surpreendente e encantador!

John Kimble (Um tira no jardim de infância)
Apesar de não ser um professor propriamente dito, o personagem de Arnold Schwarzenegger se sai muito bem no papel de mestre de uma classe. Outro clássico da Sessão da Tarde que rende boas risadas.

Katherine Watson (O Sorriso de Monalisa)
A personagem de Julia Roberts é uma professora novata e idealista, disposta a enfrentar o conservadorismo de uma sociedade e da instituição na qual trabalha, inspirando sua turma. Filme digno de aplausos.

Deloris (Mudança de Hábito 2)
Como professora de música, a freira Deloris (Whoopi Goldberg) tem a missão de fazer com que a pior turma de uma escola vença um concurso musical. Só assim a sobrevivência do colégio será garantida.

Dan Dunne (Half Nelsson – Encurralados)
O professor Dan (Ryan Gosling) é querido pelos alunos e colegas, mas passa as noites bebendo e se drogando. Uma aluna descobre o vício e os dois ficam amigos. Apesar de o irmão dela estar preso por tráfico, Dan tenta ser o mentor da menina.

Rainer (A Onda)
Rainer (Jürgen Vogelé um professor que decide deixar seus alunos desenvolverem um trabalho sobre Estado Autocrático e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

Elizabeth (Professora sem Classe)
A desbocada e embriagada professora (Cameron Diaz) mal pode esperar para se casar com um homem rico e largar o emprego, mas assim que seu namorado a deixa, ela precisa repensar sobre seus planos. Quando Scott Delacorte, um professor substituto bonito e rico chega à escola, Elizabeth encontra nele uma saída para sua situação, mas terá de enfrentar a forte concorrência de Amy, uma colega popular e alegre.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close