Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Fabiola Lara (http://casagirl.tumblr.com)

É claro que a menstruação é a coisa mais comum da vida de todas as garotas, mas ainda assim, existem algumas perguntas que você se faz diariamente sobre o assunto – ou pelo menos naqueles dias, né, mores? Pensando nisso, selecionamos dez dos questionamentos mais comuns e te contamos tudinho agora. Ah, ficou com alguma dúvida ainda? Manda para felipe@dominiopop.com que a gente te responde! 😉

Marca de absorventes usa sangue vermelho em comercial para quebrar tabu da menstruação

1- Quanto sangue é sangue demais?
O limite considerado normal por ciclo é de até 80ml, mas é claro que você não ficar medindo a quantidade exata todos os meses, né? Considere um período normal se ele durar menos do que 8 dias e não exigir a troca de absorventes mais do que seis vezes ao dia.  Se você estiver molhando uma almofada ou um absorvente a cada hora, ou se ainda tiver um fluxo moderado após oito dias ou mais, ligue para o seu médico.

2- Por que o sangue pode vir marrom?
A tonalidade depende da intensidade do seu fluxo. “Pode levar tempo para que o sangue passe para fora do útero, através do colo do útero e da vagina”, diz a Dra. Sarah Yamaguchi, do Good Samaritan Hospital de Los Angeles, à Seventeen. “O sangue vermelho é mais fresco, mas com o passar do tempo, ele ficará com uma cor mais escura.” Em dias de fluxo lento, o sangue deve vir em uma cor mais amarronzada.

3- Toda mulher tem TPM durante a menstruação?
“Cerca de 35% das mulheres têm TPM moderada ou intensa. Não é doença, mas o tratamento pode melhorar a qualidade de vida. Ninguém deve usar TPM para justificar atitudes malcriadas ou agressivas”, conta Mara Diegoli, do Centro de apoio à mulher com TPM do HC da FMUSP, SP.

4- É verdade que a menstruação não desce na piscina ou mar?
Sim e não. O que acontece é que o fluxo da água da piscina ou mar acaba diluindo a menstruação. “Se a água estiver gelada, os vasos podem se contrair e deixar o fluxo mais difícil de sair. Mas ele não vai parar, já que o útero fica bem protegido e quentinho”, garante a ginecologista e obstetra Viviane Monteiro, do Rio de Janeiro.

5- Menstruação pode causar diarreia
Não, mas algumas mulheres têm um aumento significativo de evacuações durante esse período. Quem apresenta cólicas menstruais mais intensas tende a apresentar outros sintomas como diarreia, cansaço, enjoos e dor de cabeça.

6- Posso dormir com absorvente interno?
Até pode, mas não é aconselhável. Se for fazer, coloque o absorvente antes de dormir e retire-o assim que acordar, evitando que ele fique dentro por mais de 8 horas. Se você pretende dormir mais do que isso, um absorvente higiênico externo é mais aconselhável.

7- Mulheres virgens podem usar absorvente interno
Se for virgem e optar por usar um absorvente interno, converse antes com seu ginecologista. Um simples exame feito pelo ginecologista é capaz de identificar alterações anatômicas do hímen que possam atrapalhar o uso do produto.

8- Quantos anos demora para a menstruação ficar regular na adolescência?
É normal o ciclo menstrual ser irregular nos anos seguintes a menarca, tá? No primeiro ano, os ciclos podem ser anovulatórios, ou seja, sem ocorrência de ovulação, o que faz com que a menstruação possa demorar 40 ou mais dias para voltar. As variações podem ocorrer por até 7 anos depois da primeira menstruação.

9- É possível perder um absorvente interno dentro de mim?
Sim e não. Embora seja possível empurrar um absorvente fora do alcance ou esquecer que você está usando um, ele nunca será realmente perdido porque será impossível de passar do colo do útero. Então, mesmo que você não consiga senti-lo, está lá em algum lugar. Fique atenta se você sentir dor intensa ou febre nesse período. Nesse caso, é bom procurar um médico urgentemente.

10- Preciso trocar meu absorvente mesmo se o meu fluxo for leve?
Sim, deve! Você deve ficar com o absorvente por um período entre 4 e 8 horas, nada mais do que isso. Deixar o seu tampão por muito tempo, ou usar uma absorção maior do que realmente precisa, pode aumentar o risco de síndrome de choque tóxico (TSS), uma condição rara, porém potencialmente fatal, causada por infecção bacteriana.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.